Todas as atenções em Cannes

Começa amanhã a 67ª edição do festival, com a promessa da presença de Godard

iG Minas Gerais |

Raro. Presença rara em eventos públicos, o mestre Godard deve ir a Cannes este ano
AFP
Raro. Presença rara em eventos públicos, o mestre Godard deve ir a Cannes este ano

Com o veterano Jean-Luc Godard à frente, nomes consagrados protagonizarão o Festival de Cannes deste ano, e concorrerão à Palma de Ouro diretores como David Cronenberg, os irmãos Dardenne, Michel Hazanavicius, Ken Loach e Tommy Lee Jones. Todos eles fazem parte da competição oficial da 67ª edição do festival, que começa amanhã e vai até 25 de maio. Excepcionalmente neste ano a entrega dos prêmios será antecipada para o dia 24. A ideia é não coincidir com as eleições europeias do dia 25.

Com a promessa da presença do mestre Godard, que aos 84 anos raramente aparece em eventos públicos, o Festival apostou neste ano em habitués do evento, como os irmãos Dardenne – os únicos em competição que já ganharam duas vezes a Palma de ouro, por “Rosetta”, de 1999, e “A Criança”, de 2005. Chegarão com “Deux Jour, Une Nuit”, com Marion Cotillard, outra frequentadora de Cannes e uma das estrelas mais esperadas, ao lado de Nicole Kidman, que será a protagonista da abertura do festival, no papel de Grace Kelly.

Isso, porque o longa “Grace de Mônaco” será exibido, fora de competição, na sessão de abertura do festival francês. A biografia da ex-atriz e princesa não teve apoio da família, que a considerou baseada “em referências históricas errôneas e literárias duvidosas”.

Dirigido por um especialista em biografias, o francês Olivier Dahan, de “Piaf – Um Hino ao Amor”, sobre a cantora Edith Piaf, o filme fará valer sua elegância e a deslumbrante presença de Kidman, que mostra toda sua graça e elegância nas poucas imagens vistas até agora.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave