Luis Miranda encara novo desafio na TV

Ator conta que mudou sua rotina para interpretar o transgênero Dorothy

iG Minas Gerais |


Miranda diz que se inspira em Michelle Obama e Fernanda Montenegro
TV Globo/Divulgação
Miranda diz que se inspira em Michelle Obama e Fernanda Montenegro

São Paulo. Na pele da transgênero Dorothy, na novela “Geração Brasil” (Globo), Luis Miranda encara um de seus maiores desafios. Segundo ele, a meta é passar a imagem de que ela é uma pessoa doce, amável e dedicada à família, independente se é do sexo masculino ou feminino. “Ela é delicada, ama o filho, Brian (Lázaro Ramos), e quer ajudá-lo em tudo, até mesmo a arrumar uma namorada. Creio que o público vá gostar dela”.

Miranda enumera as mulheres em que se espelhou para compor a personagem. “Me inspiro na Fernanda Montenegro e na Michelle Obama, que são pessoas finas”.

O autor Filipe Miguez conta que era um sonho ter Miranda e Lázaro Ramos contracenando na novela. “Luis faz essa transgênero, biologicamente pai de Brian, mas que acaba virando a mãe. Nosso sonho era ver esses atores juntos”. Em breve, Dorothy descobrirá um segredo de Brian ligado ao modo como ele encara seus relacionamentos.

Se para as atrizes viver um papel de uma mulher de destaque em uma trama já é difícil, para um ator é ainda mais complicado. De acordo com Luis Miranda, para entrar no personagem são necessárias quase duas horas diárias de caracterização. Ele conta que mudou sua rotina para fazer o papel. “Antes, chegava à Globo e gravava direto. Agora, chego e tenho de retocar a cor das unhas, colocar roupas com enchimento e me maquiar. Mas o processo mais complicado é no rosto. Tenho de fazer a barba todos os dias”, diz.

Segundo o ator, os exercícios físicos que já fez e o tipo de corpo que ele tem também são fundamentais para ele se dar bem como mulher. “Eu não gosto de malhar em academia, ou seja, não tenho músculos. Então, isso me ajuda a entrar mais nessa personagem. E já fiz balé e danças. Com isso, tenho mais equilíbrio para andar com outro tipo de sapato, no caso, o salto alto”, completa.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave