Máquina 3D caseira imprime maquiagem de todas as cores

Usuário escolhe o tom e dá o comando como se fosse no papel

iG Minas Gerais | Da redação |

Resultado. Sombra impressa na demonstração da Mink
Reprodução/Internet
Resultado. Sombra impressa na demonstração da Mink

Uma estudante universitária norte-americana descobriu um novo uso para a impressora 3D. Grace Choi, da Harvard Business School, criou um equipamento caseiro que imprime maquiagem. Apresentado no evento Disrupt NY, do site de tecnologia TechCrunch, o dispositivo será vendido por, ao menos, US$ 200 e deve ser lançado até o fim do ano. Ele permite que se capture e imprima, com softwares existentes, qualquer cor achada em imagens da web, transformando-a em produtos como blush, sombra, gloss labial ou qualquer outro tipo de maquiagem.

Segundo Grace Choi, a tinta utilizada é aprovada pela Food and Drug Administration (FDA), órgão norte-americano equivalente à Anvisa. Em entrevista ao TechCrunch, a empreendedora disse que os consumidores estão cada vez mais focados em soluções instantâneas e nem sempre são leais a marcas, sendo mais focados na conveniência.

Grace observou, também, que farmácias e lojas oferecem uma gama limitada de cores. As poucas marcas que oferecem mais opções, segundo ela, o fazem a um custo bem mais alto. A Mink, empresa de Choi, terá como público-alvo jovens entre 13 e 21 anos, que ainda têm poucos hábitos de consumo arraigados.

Veja vídeo que mostra como a impressora funciona

Óculos têm ‘filtro’ do Instagram

Uma empresa de Edimburgo desenvolveu o Tens Lens, um óculos que funciona como um filtro do Instagram para a vida real. A ideia foi dos amigos Marty Bell, Kris Reid e Tom Welsh há três anos. E eles deixam claro que não se inspiraram na rede de compartilhamento de fotos.

O Tens realça tons quentes, como amarelo e laranja, saturando verde e azul. A campanha do produto no site de financiamento coletivo Indiegogo bateu a meta inicial de 9.400 libras. O preço é de 36 libras (R$ 134,56) com entrega mundial.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave