O Tempo fecha parceria com empresa de games e apresenta 'Empire'

Jogo produzido pela Goodgame Studios está disponível a partir desta terça (13) ; usuários devem criar castelos e exércitos para conquistar um reino

iG Minas Gerais | Da redação |

Jogador devem criar castelos e exércitos para conquistar um reino
Reprodução
Jogador devem criar castelos e exércitos para conquistar um reino

O portal O Tempo, em parceria com a Goodgame Studios, inaugura, nesta terça-feira (13), uma grande novidade. Agora, quem acessar o site também poderá desfrutar de um game gratuito.

O 'Empire' é um jogo de navegador multiplayer. Em 2013, foi premiado na Europa como o melhor jogo de estratégia de navegador e conta com mais de 54 milhões de jogadores registrados no mundo. O jogo demorou mais de um ano para ser desenvolvido e, constantemente, a Goodgame trabalha para sua atualização e melhora, incorporando ferramentas, funções e eventos, sempre com o intuito de tornar o título ainda mais atrativo para os jogadores.

No game, disponível em português, o jogador se torna um Lord e tem de construir e desenvolver um castelo e um exército. Fazer alianças com jogadores de todo o mundo e enfrentar outros grupos em batalhas é essencial para que se consiga conquistar o reino. Dia após dia, o jogador verá o seu castelo crescer e o seu exército se tornar mais forte.

“A Sempre Editora é reconhecida nacionalmente como uma empresa inovadora e com uma visão de futuro bem definida. Mais uma vez vem atender os anseios de seus leitores, que buscavam por conteúdo de jogos online no portal. Faltava um canal de jogos”, explica o gerente de projetos da Sempre Editora, Marco Guinter.

"O mercado brasileiro é um importante para a Goodgame Studios. Nós sabemos que o povo brasileiro gosta de jogar e por isso queremos conseguir chegar ao maior número de jogadores. Foi nesse contexto que surgiu a ideia de estabelecer esta colaboração com O Tempo", defende o Business Development da Goodgame exclusivo para o mercado brasileiro, Hugo Meneses.

Segundo ele, o principal ponto positivo da parceria é o fato de se conseguir disponibilizar gratuitamente o título de qualidade. “Certamente, os visitantes do O Tempo irão se alegrar não só com o jogo 'Empire', que acaba de ser implementado, mas também com os próximos títulos que a Goodgame Studios pretende lançar este ano”, diz.

Atualmente, estima­-se que já existam quase 50 milhões de jogadores de games no Brasil, e Meneses aposta em um crescimento do setor. "É verdade que existem ainda alguns pontos fracos estruturais no mercado brasileiro, nomeadamente na área de mobile, mas esses irão se dissolver ao longo dos próximos tempos, pois as empresas estão cada vez mais despertas para este segmento de mercado", acredita.

Para jogar o game, basta acessar ao site: http://www.otempo.com.br/interessa/tecnologia-e-games/goodgame

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave