Everton Ribeiro promete 'artilharia pesada' em cima do San Lorenzo

Cruzeiro precisa vencer os argentinos por dois ou mais gols de diferença para avançar às semifinais da Libertadores

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

Everton Ribeiro espera que o torcedor seja paciente à espera do gol e que ajude, mandando muito apoio das arquibancadas
Gualter Naves/Light Press
Everton Ribeiro espera que o torcedor seja paciente à espera do gol e que ajude, mandando muito apoio das arquibancadas

A partida entre Cruzeiro e San Lorenzo (ARG), nesta quarta-feira, às 22h, válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores, terá todos os ingredientes de um jogo mata-mata: tensão, expectativa, ansiedade e, também, confiança.

Para classificar-se às semifinais da competição continental, a Raposa precisa vencer por dois ou mais gols de diferença, já que perdeu por 1 a 0 na Argentina. Como precisará balançar as redes, o meia Everton Ribeiro promete um Cruzeiro bastante ofensivo no Gigante da Pampulha.

“Tem que ser artilharia pesada no Mineirão, uma proposta diferente de jogo. Vamos atacar desde o começo para fazer os gols”, prometeu.

Um dos fatores negativos da derrota celeste no jogo de ida foi o número de finalizações no Nuevo Gasómetro, apenas oito. Para ser mais incisivo no ataque, Everton Ribeiro comentou sobre os treinos específicos orientados por Marcelo Oliveira. 

“A gente fez trabalhos específicos de saída rápida de bola, três contra dois, para poder caprichar e articular melhor o tempo das jogadas e deixar o companheiro na cara do gol em contra-ataques. Cabe a nós, dentro de campo, fazer o nosso papel”, afirmou, pedindo paciência da torcida.

“Teremos 90 minutos para fazermos os gols necessários e a torcida vai querer ataque o tempo todo. Tem que ter paciência, pois os torcedores serão muito importantes no apoio. Será um grande jogo e sonhamos com essa classificação”, detalhou.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposalibertadoressan lorenzomineirãoeverton ribeiro