Jovem com problemas mentais pega arma da PRF e atira em ônibus

Confusão começou depois que o motorista do veículo parou o carro no posto da Polícia Rodoviária Federal porque o passageiro estava perturbando os outros

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Um jovem com problemas mentais foi detido e internado após pegar a arma de um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma abordagem em um ônibus de viagem, e atirar quatro vez dentro do veículo. Por sorte nenhum passageiro ficou ferido. A confusão aconteceu na madrugada desta segunda-feira (24) em Pouso Alegre, no Sul de Minas.

Segundo a PRF, o ônibus havia saído de Belo Horizonte com destino a São Paulo. Ao chegar na cidade do Sul de Minas, o motorista estacionou na BR-381 ao lado do posto de fiscalização. O condutor do veículo contou aos agente que tomou a atitude porque o passageiro com problemas mentais estava perturbando a viagem dos outros.

Durante a abordagem, a arma de um agente caiu no chão e o jovem de 20 anos pegou. Em seguida, ele disparou quatro vezes contra o chão. Após alguns minutos a polícia conseguiu interceptar o jovem. Ele foi levado para o Hospital Samuel Libânio, onde segue internado e sedado na ala de psiquiatria.  

Ainda de acordo com a PRF, todos os agente passam por treinamento para enfrentar esse tipo de ocorrência.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave