Presos que cumpriam semiaberto são baleados em Ribeirão das Neves

Um dos detentos foi atingido por cinco disparos e morreu no local; o outro ficou ferido e foi levado para o Hospital São Judas Tadeu

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Dois detentos que cumpriam pena em regime semiaberto na penitenciária José Maria Alkimin foram baleados na manhã desta segunda-feira (12), em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu no bairro Santa Paula, às 5h30 da manhã.

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social, Wendel de Souza Santos, de 37 anos, e Rogério Rosa, de 43, estavam chegando até a empresa onde trabalham quando foram surpreendidos pelos suspeitos. A PM informou que as vítimas foram baleadas por dois homens que estavam em uma motocicleta e fugiram logo após os disparos.

Wendel Santos foi atingido por cinco disparos e morreu no local. Já Rogério Rosa foi atingido por um tiro no abdômen e encaminhado ao Hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves. 

Até o momento, ninguém foi preso. A motivação ainda é desconhecida e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídio de Ribeirão das Neves.

 

Leia tudo sobre: região metropolitananevesribeirão das nevesbaleadodetentomorto