Protesto contra aumento das passagens fecha a Nossa Senhora do Carmo

Manifestantes ocupam as duas pistas no sentido Belvedere, em frente ao Chevrolet Hall; trânsito está sendo desviado pela pista sentido centro, que está congestionada

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Manifestantes protestam contra o aumento das passagens de ônibus
BHTrans/Reprodução
Manifestantes protestam contra o aumento das passagens de ônibus

Cerca de 100 manifestantes ligados ao movimento Tarifa Zero fecharam os dois sentidos da avenida Nossa Senhora do Carmo, na região Centro Sul de Belo Horizonte, no fim da tarde desta segunda-feira (12). Após reunião para discutir o aumento das tarifas de ônibus em Belo Horizonte, o grupo tomou as duas pistas no sentido Belvedere, em frente ao Chevrolet Hall.

"A ideia é que as pessoas mais abastadas, como os moradores de Nova Lima, os juízes e até mesmo o prefeito, que utilizam esse caminho na região Centro-Sul, sintam na pele o que a população mais pobre passa", afirmou o assistente social Clessio Mendes, de 36 anos. Segundo ele, a decisão da Justiça em primeira instância foi tomada como arbitrária pelo Tarifa Zero.

Carregando tambores, uma bandeira e uma faixa, os manifestantes protestam contra o aumento da passagem de ônibus, que começou a valer a 0h desse sábado (10). 

Para minimizar o impacto no trânsito, a Polícia Militar (PM) improvisou um desvio pela pista sentido centro, o que causa um enorme congestionamento no local. Acompanhe a situação da avenida e das vias que a acessam pelo nosso Canal de Trânsito, clicando aqui.

Atualizada às 18h16

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave