Entorse no tornozelo tira Mayke da decisão pela Libertadores

Lateral celeste sofreu a lesão no clássico desse domingo e não poderá ser opção para o duelo diante do San Lorenzo

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES E RÔMULO ABREU |

Concorrência com Ceará fez o garoto Mayke evoluir bastante no ano passado
Washington Alves/VIPCOMM
Concorrência com Ceará fez o garoto Mayke evoluir bastante no ano passado

Ao mesmo tempo que o Cruzeiro teve a boa notícia do retorno de Dagoberto ao time, com chances de ser reforço na decisão contra o San Lorenzo, ganhou também um desfalque de última hora. Trata-se do lateral-direito Mayke, que se lesionou no clássico com o Atlético e foi vetado para a partida desta quarta-feira, no Mineirão, valendo vaga à semifinal da Libertadores.

O lateral passou por exames nesta segunda-feira, que constataram uma entorse no tornozelo direito. Na reapresentação do time nesta tarde, Mayke já iniciou o tratamento no departamento médico celeste. Como o clube não divulga o prazo estimado para recuperação de seus atletas, não há previsão certa de retorno do jovem.

De qualquer forma, Mayke seria, provavelmente, reserva na batalha contra os argentinos, mas o Cruzeiro perde uma boa opção para o segundo tempo, já que o garoto costuma ser acionado para fortalecer o lado direito ofensivo da Raposa no decorrer das partidas.

No confronto desta quarta-feira, o Cruzeiro precisará de uma vitória por dois gols de diferença para se manter vivo na Libertadores. Resultado de 1 a 0 para a Raposa leva a decisão para os pênaltis, qualquer outra placar classifica o San Lorenzo.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposaLibertadoresmaykedesfalquelesaotornozelofora