Suspeito de assaltar e matar taxista é preso em Guaxupé

Jovem, de 22 anos, confessou o crime; ele teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado para o presídio de Guaxupé

iG Minas Gerais |

Suspeito confessou os crimes
Polícia Civil/Divulgação
Suspeito confessou os crimes

Está preso o homem suspeito de assaltar e matar um taxista em abril deste ano, em Arceburgo, no Sul do Estado. Everton Galdino Reis, de 22 anos, é natural de Tapiratiba, no interior de São Paulo e foi preso no bairro Colmeia, em Guaxupé. Reis também é suspeito de cometer assaltos a mão armada em Guaranésia e região.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, que já estava sendo investigado pela prática de assaltos, acabou confessando a autoria do roubo que culminou na morte do taxista José Dias, de 52 anos, ocorrida durante um assalto, em 14 de março. Ele confessou também ter assaltado um hipermercado, um bar e uma casa lotérica, localizada em Guaranésia. 

O delegado regional Sérgio Elias Dias, comandou os trabalhos, juntamente com o titular da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio, delegado Alexandre Campezato Soares da Costa. O suspeito teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça e foi encaminhado ao presídio de Guaxupé.

Leia tudo sobre: suspeitotaxistacrimesul de minas