Moradores de ocupação protestam na Cidade Administrativa

Eles reivindicam a suspensão da ordem de despejo de cerca de 300 famílias que ocupam área em Ribeirão das Neves;

iG Minas Gerais | bernardo almeida |

Manifestantes estão acampados na porta de um dos prédios da Cidade Administrativa desde a manhã desta segunda-feira (12).

Moradores da ocupação Areias, em Ribeirão das Neves, reivindicam a suspensão temporária da ordem de despejo da comunidade, marcada para esta terça-feira (13), às 6h00. Além disso, eles exigem que o governo abra negociação para definir o futuro das cerca de 300 famílias que habitam a ocupação atualmente.

Representantes da Frente pela Reforma Urbana das Reformas Populares e da Comissão Pastoral da Terra também estão no local. De acordo com com o movimento, 300 pessoas estão acampadas no local. Eles chegaram à Cidade Administrativa por volta de 9h00, e informam que só deixarão o local quando forem recebidos pelo governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, ou por algum secretário.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana (Sedru), Alencar Viana, está em reunião para analisar as propostas e ainda não se posicionou sobre o assunto.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave