Suspensão termina, mas lesão pode tirar Romagnoli de decisão na quarta

Camisa 10 do San Lorenzo (ARG) sofreu uma entorse no tornozelo direito no sábado, contra o Estudiantes

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Camisa 10 dos Cuervos cumpre, contra o Cruzeiro, último joga da suspensão de quatro partidas que levou da Conmebol
DIVULGAÇÃO/SAN LORENZO
Camisa 10 dos Cuervos cumpre, contra o Cruzeiro, último joga da suspensão de quatro partidas que levou da Conmebol

O meia Leandro Romagnoli, camisa 10 do San Lorenzo (ARG), pode seguir fora dos jogos do clube argentino na Copa Libertadores da América. Na derrota para o Estudiantes, no Campeonato Argentino, o meio-campista sofreu uma torção no tornozelo direito e, segundo a imprensa portenha, é dúvida para o jogo de volta das quartas de final da competição sul-americana. O adversário é o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão.

Romagnoli, que até treinou separado do grupo por causa da contusão, cumpriu quatro jogos de punição na Libertadores. A última partida da pena sendo, justamente, contra a Raposa, na quarta-feia passada, na Argentina. O jogador foi punido pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) por ter se envolvido em uma confusão após o jogo, ainda na fase de grupos, contra o Independiente del Valle (EQU). Na ocasião, “El Pipi” esteve no centro de uma polêmica com o árbitro paraguaio Carlos Amarilla.

O possível desfalque do San Lorenzo (ARG) seria sentido no banco de reservas, já que o camisa 10 tem ficado na reserva e Héctor Villalba, titular nos últimos três compromissos, seguirá com a vaga na equipe principal.

Suspenso depois de levar mais um cartão amarelo no Campeonato Argentino, Romagnoli não jogará a última partida do Torneio Final, contra o Vélez Sarsfield, no próximo sábado. O jogador, segundo a imprensa local, pode ter feito o último jogo pelo San Lorenzo (ARG) em torneios locais, já que segue especulado no Bahia.