Vocalista do Ultraje a Rigor critica militância virtual do PT

As declarações ocorreram durante o show do grupo no Vale do Anhangabaú, como parte do Festival CCBB de Música Urbana; uma gravação, feita do palco, foi disponibilizada por Moreira em sua conta no Youtube.

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Roger afirmou que estava sendo pago para exercer seu ofício
DIVULGAÇÃO - SITE : www.ultraje.com
Roger afirmou que estava sendo pago para exercer seu ofício

O vocalista da banda Ultraje a Rigor, Roger Moreira, interrompeu o show do grupo no último sábado (10) em São Paulo para criticar a militância política do PT nas redes sociais. "Hoje fui atacado no Twitter pela militância virtual do PT, os chamados MAVs. Gente paga para militar", disse o músico. "Gente que, na impossibilidade ou incapacidade de defender suas idéias, ataca a pessoa".

As declarações ocorreram durante o show do grupo no Vale do Anhangabaú, como parte do Festival CCBB de Música Urbana. A interrupção durou cerca de três minutos e retomou uma discussão iniciada nas redes sociais.

O ator José de Abreu foi uma das pessoas que comentaram o comportamento do músico, bastante ativo no Twitter, criticando o cantor por "meter pau no governo", mas "aceitar patrocínio para se apresentar no evento".

No show, Roger afirmou que estava sendo pago para exercer seu ofício. " Quem está me pagando é o povo, do qual eu faço parte, através de um órgão do governo que, repito e enfatizo, não pertence a um partido político, ao contrário do que querem acreditar esses canalhas que me perseguem por eu exercer meu direito de pensar e me expressar livremente", se defendeu o cantor.

Após o show, também pelo Twitter, o músico pediu que pessoas compartilhassem o vídeo do discurso com ele. Uma gravação, feita do palco, foi disponibilizada por Moreira em sua conta no Youtube. A discussão entre os dois artistas e seus seguidores continuou também nas redes sociais. "Hilários os ratos saindo dos esgotos para defender seu líder, o ratão roger", escreveu José de Abreu ontem à tarde.

Assista o vídeo disponibilizado pelo músico.