Festa de rua termina em confronto entre PM e moradores de Vespasiano

Cerca de 400 pessoas participavam do evento de funk; um homem foi preso e, como protesto, vândalos incendiaram um ônibus

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um evento de funk que reuniu aproximadamente 400 pessoas em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, terminou em confusão entre moradores que participam da festa e a Polícia Militar, no fim da noite desse domingo (11). Durante o atrito, um ônibus foi incendiado, uma viatura foi atingida com garrafas de cerveja e militares ficaram feridos.

Segundo a corporação, o evento não tinha autorização para acontecer e os organizadores foram avisados. No entanto, para tentar despistar a polícia, eles mudaram de rua e foram festejar na rua Coletora, no bairro Morro Alto.

Os militares retornaram ao bairro e encontram, além de som alto, pessoas detonando explosivos e obstruindo o trânsito. Alguns participantes ainda xingaram os policiais e começaram a jogar pedras contra o veículo da corporação. Um tiro também foi disparado.

Os policiais revidaram também com tiros de arma de fogo e de balas de borracha. No boletim de ocorrência não consta se algum participante também ficou ferido. Um homem de 30 anos desrespeitou os militares e acabou preso.

Como protesto, alguns jovens colocaram fogo em um coletivo. O incêndio danificou a rede elétrica da rua. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Vespasiano. 

Leia tudo sobre: vespasianoônibusfunk