Jovem é assassinado ao levar tiros no lugar do primo no bairro Goiânia

Alvo dos atiradores levou um tiro no braço; segundo a polícia, as duas vítimas tinham envolvimento com o tráfico de drogas

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um homem de 23 anos morreu após levar tiros no lugar do primo, na noite desse domingo (11), no bairro Goiânia, na região Nordeste de Belo Horizonte. O alvo dos assassinos também foi baleado, mas sobreviveu. Ninguém foi preso.

Segundo o soldado Vinícius Viana, da 22ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar, populares contaram aos militares que Jonathan Gutemberg Ribeiro da Silva estava em frente ao imóvel onde morava, na rua Petrina Alves, quando dois homens chegaram e pediram que ele chamasse por Carlos Henrique Ribeiro da Siva, de 27, que se encontrava dentro da casa.

Assim que Carlos saiu, os criminosos começaram a atirar e o homem levou um tiro no braço esquerdo. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Risoleta Tolentino Neves e não corre risco de morte. Já seu primo, Jonathan, levou um tiro no tórax e outro no abdômen e não resistiu aos ferimentos. O óbito foi confirmado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A princípio, autoria e motivação dos crimes são desconhecidas. No entanto, ainda de acordo com a polícia, os primos eram conhecimento na região por causa do envolvimento com o tráfico de drogas. A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes (Ceflan). 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave