Dilma vai a Ipatinga para a assinatura de obras na BR–381

iG Minas Gerais | Raquel Gondim |

Dilma visita Minas hoje para garantir contrato de obras na BR–381
Roberto Stuckert Filho/PR - 6.5.2014
Dilma visita Minas hoje para garantir contrato de obras na BR–381

A presidente Dilma Rousseff desembarca hoje em Ipatinga, no Vale do Aço, para a cerimônia de assinatura da ordem de início das obras de duplicação da BR–381 no trecho de Belo Horizonte a Governador Valadares, na região do Rio Doce. A revitalização desse trecho, anunciada pela petista e candidata à reeleição em fevereiro deste ano, foi criticada pela oposição devido ao seu caráter eleitoral.  

As obras de adequação de capacidade da BR–381, entre Belo Horizonte e Valadares, incluem duplicação, melhoramentos e ampliação. Os serviços foram divididos em 11 lotes, mas apenas os trechos entre a capital e Ipatinga teriam pistas duplas, conforme o projeto inicial.

Após o anúncio de Dilma em fevereiro, tucanos acusaram a presidente de falsas promessas. “Estão prometendo na véspera das eleições de 2014 tudo o que prometeram nas eleições de 2002, 2006 e 2010 e não fizeram. Permita-me a franqueza, mas isso é que é cara de pau, presidente!”, disse, na ocasião, o presidente do PSDB de Minas e deputado federal, Marcus Pestana.

A expectativa é que novos ataques sejam desferidos hoje em resposta à assinatura para o início das obras.

Dia das Mães. Nesse domingo, a presidente Dilma Rousseff usou sua conta oficial no Twitter para fazer uma homenagem ao Dia das Mães. Na semana passada ela conversou com os jovens na rede social.

Em sua mensagem, a presidente mencionou o fato de ela ser mãe e avó para descrever sua emoção. “Como filha, mãe e avó, sei como cada uma de vocês já se emocionou com o Dia das Mães”, disse a presidente em um dos posts. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave