Mais um preso com tornozeleira eletrônica é detido roubando em Betim

Detido, de 30 anos, havia roubado uma mulher no Centro da cidade usando uma réplica de pistola

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Uelinton dos Santos tentou reagir à prisão, mas foi dominado pelos guardas e um PM
FOTO: MOISES SILVA / OTEMPO
Uelinton dos Santos tentou reagir à prisão, mas foi dominado pelos guardas e um PM

Um preso do regime semi-aberto foi detido na tarde deste domingo (11) após assaltar uma mulher no Centro de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito usou uma arma de brinquedo para roubar os pertences da vítima. 

Conforme as informações do guarda municipal Leonardo Augusto Lara, a viatura da corporação fazia patrulhamento pelo centro, por volta das 15h30, quando foi abordada por uma testemunha que presenciou o assalto. "Fizemos buscas pela característica do suspeito e o avistamos na rua Tiradentes, ainda no Centro. Ele tentou fugir assim que nos viu e dispensou a réplica de uma pistola calibre 380, mas felizmente conseguimos imobilizá-lo", lembra o guarda. 

Rapidamente eles identificaram que o suspeito, identificado como Uelington dos Santos, de 30 anos, usava a tornozeleira eletrônica. "Ele já foi preso por furto e por roubo, sendo que estava no regime semi-aberto, monitorado pela tornozeleira, e ainda assim praticando crimes", explicou Lara. 

Com o suspeito a equipe encontrou R$8, um celular e alguns pertences pessoais da vítima. Ainda de acordo com o guarda municipal, Santos é morador de Betim.

Parceria

A viatura da Guarda Municipal de Betim faz parte de um projeto piloto que visa a integração entre a guarda e a Polícia Militar. "É uma iniciativa do superintendente de guarda e do comando do 33º Batalhão, que está em funcionamento há duas semanas", explica o guarda Lara. 

A parceria consiste em uma viatura da Guarda Municipal que faz patrulhamento com dois guardas e um policial militar dentro. "É uma parceria pioneira e que vem rendendo bons frutos, já que está funcionando há pouco tempo e já efetuamos várias prisões importantes", garante o agente. 

Leia tudo sobre: assaltocentrotornozeleira eletrônica