Há sete jogos invicto, América celebra boa fase na temporada

Última derrota do Coelho em 2014 aconteceu no dia 23 de março, 4 a 1 para o Atlético, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Moacir Júnior segue embalado no comando técnico do América
Site oficial/Divulgação
Moacir Júnior segue embalado no comando técnico do América

Mais do que garantir a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, a vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino confirmou o bom momento do América, que contra os paulistas atingiu a marca de sete jogos de invencibilidade na temporada. A última derrota do Coelho em 2014 aconteceu no dia 23 de março, 4 a 1 para o Atlético, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro.

Depois, o clube venceu quatro partidas, sendo três pelo Brasileiro (Ceará, Boa Esporte e Bragantino) e uma pela Copa do  Brasil (Santos-AP) e empatou três (Atlético, na volta do Estadual, Bahia, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, e Vasco, na estreia do Nacional). O aproveitamento do América na temporada é de 57,8%, com nove vitórias, seis empates e quatro derrotas.

No Campeonato Mineiro, o Coelho começou mal a competição, correndo mesmo o risco de ser rebaixado para o Módulo II. Mas o clube conseguiu mostrar sua força e se recuperou chegando na semifinal, quando acabou eliminado pelo Atlético. Na Copa do Brasil, o alviverde eliminou o Santos-AP com uma vitória convincente por 3 a 0, evitando, assim, a necessidade da partida de volta. Depois de empatar o jogo de ida da segunda fase com o Bahia em 0 a 0, os comandados do técnico Moacir Júnior decidem na próxima quarta-feira, em Salvador, quem segue na competição nacional, que vale uma vaga na Libertadores 2014.

Na Série B, competição considerada prioridade para o clube, o Coelho está invicto, com três vitórias e um empate, e tem apenas dois pontos menos que o Joinville, líder na tabela de classificação.

Sequência. O bom momento do América é comemorado pelo clube, que, no entanto, demonstra preocupação com a sequência de jogos. Até o fim deste  mês de maio, o alviverde vai fazer cinco jogos em apenas 14 dias, média de um  jogo a cada 2,8 dias. A maratona americana começa na quarta-feira, no jogo contra o Bahia, pela Copa do Brasil, e tem sequência contra Vila Nova-GO, no dia 17, Joinville, no dia 20, Santa Cruz, no dia 23, Atlético-GO, no dia 27, e Náutico, no dia 31.

Antes da parada da Série B para a disputa da Copa do Mundo, o Coelho ainda enfrenta a Portuguesa, no dia 3 de junho.  O Coelho joga como mandante contra goianos, catarinenses e pernambucanos e sai para enfrentar Santa Cruz e Atlético-GO. O confronto diante da Lusa também será fora de casa.