Cano de serpentina explode e dois homens sofrem queimaduras de 2º grau

Homem de 57 anos teve 20% o corpo queimado e foi encaminhada ao João XXIII de helicóptero; além disso, um muro caiu sobre pessoas em Sabará

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

A explosão de um cano de uma serpentina (sistema de aquecimento de água, normalmente ligado em um fogão à lenha) deixou duas pessoas com queimaduras de segundo grau, na tarde deste domingo (11), em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Uma das vítimas, que teve cerca de 20% do corpo queimado, foi socorrido pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros. 

Conforme as informações dos bombeiros, o acidente aconteceu em uma casa da rua Dr. Geminiano Alves, no bairro Jardim Encantado, por volta das 14h35. A princípio, a corporação teria sido acionada para atender à uma explosão em uma canalização de gás, descobrindo quando chegaram que se tratava na verdade de um cano com água escaldante. 

Dois homens, um de 57 anos e outro de 52, sofreram diversas queimaduras pelo corpo e foram atendidos no local e rapidamente foram encaminhados para o Hospital João XXIII, na capital mineira. A vítima mais velha, que teve o corpo mais atingido, sofreu queimaduras de segundo grau no braço e perna do lado direito e também no tórax, foi levado pelo helicóptero Arcanjo, dos Bombeiros. 

Já a outra vítima, que teve queimaduras graves nos braços e pernas do lado direito, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) . Apesar da gravidade dos ferimentos, os homens não correm risco de morte.

Muro caído

Em Sabará, também na região metropolitana, os bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência que, a princípio, seria de uma queda de laje com uma criança presa aos escombros. A queda aconteceu por volta das 15h20. 

Porém, quando chegaram à rua Diamantina, no bairro Vila Rica, os oficiais descobriram que na verdade um muro havia caído. Além disso, as vítimas já estavam fora dos escombros e conscientes. Elas são atendidas no local e ainda não há informações se os feridos precisaram ser socorridos. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave