Clássico pode ser um divisor de águas no ano, acredita Levir

Para deixar para trás difícil situação,técnico necessita de um fator-motivador para fazer o grupo alvinegro voltar a viver dias de felicidade

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Levir Culpi sabe que triunfo pode determinar volta por cima do Galo neste ano
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Levir Culpi sabe que triunfo pode determinar volta por cima do Galo neste ano

O Atlético ainda luta para encontrar um encaixe nesta temporada, um motivo para começar o dia com o sorriso na cara e a certeza de que entrará em campo e responderá os gritos de apoio da torcida com um bom futebol.

Para deixar para trás essa difícil situação, o técnico Levir Culpi necessita de um fator-motivador para fazer o grupo alvinegro voltar a viver dias seqüentes de felicidade plena e nada melhor do que um clássico mineiro.

“Pode representar o retorno da auto-confiança, um rumo diferente, até meio que imediatamente. Clássico não existe jogo fraco. Um resultado positivo pode mudar o nosso rumo”, disse o treinador.

“Não sei o que pode acontecer, mas já vi isso acontecer. Muda a atmosfera e às vezes o time acompanha. Para se ter confiança no time temos que repetir a equipe. Isso mexe muito com o time”, completou.

Para conquistar um triunfo, o comandante atleticano aposta em uma mudança no esquema tático da equipe – irá acionar o 3-5-2 – e espera, em pouco tempo de trabalho, levantar o moral do elenco para deixá-los cientes do grande potencial que existe na Cidade do Galo.

O início do duelo entre Atlético e Cruzeiro está marcado para às 16h deste domingo e terá apenas a torcida do Galo nas arquibancadas da Arena Independência.