Jovem é preso com drogas e submetralhadora em beco

Ele contou que comprou a arma por R$ 8 mil para se defender, já que estaria sendo ameaçado; suspeito foi detido após fugir e se esconder em um lote quando iria ser abordado pela polícia

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Um jovem foi preso após tentar fugir da polícia e esconder uma submetralhadora, além de drogas, no bairro Primeiro de Maio, na região Norte da capital, na madrugada deste domingo (11). Além disso, drogas como loló, crack e cocaína foram apreendidas com ele.

Segundo a Polícia Militar, durante uma operação realizada no bairro, os militares perceberam um movimento suspeito em um dos becos quando um grupo que estava no local fugiu ao ver a viatura. Dentre eles estava Gabriel Alcântara, 18, que fugiu correndo para uma casa em um lote, mas foi alcançado.

Na casa  onde se escondeu os militares encontraram três vidros de loló, um pouco de crack e uma balança de precisão, além de uma submetralhadora que estava escondida entre o telhado e a laje.

Depois disso, a polícia foi na casa do jovem e encontrou em cima do armário dele, outro vidro de loló, alguns pinos e papelotes de cocaína.

Gabriel tinha um mandado em aberto porque havia fugido de uma unidade de semi-liberdade - centro de medida socioeducativa - quando adolescente. Ele contou aos policiais que comprou a submetralhadora por R$ 8 mil porque estava sendo ameaçado.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave