Bêbado mata mulher a facadas por achar que ela escondia ex-mulher dele

Ele foi a loja para buscar o filho com a ex-mulher, mas como estava embriagado, ela pediu que ele voltasse depois; quando voltou e não encontrou mais a ex-mulher, o suspeito esfaqueou duas funcionárias do local, matando uma delas

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Uma mulher morreu ao ser esfaqueada na noite desse sábado (10) pelo pai do filho de uma colega de trabalho, em Santana do Riacho, na região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito achou que a vítima escondia a ex-mulher dele e por isso cometeu o crime. Outra mulher também foi ferida por ele.

Segundo informações da ex-mulher do suspeito aos militares,  Jerli Gonçalves Pereira, 31, foi à loja onde ela trabalha na tarde do mesmo dia do crime para pegar o filho deles para passar o dia com ele. No entanto, ele estava visivelmente embriagado e a mulher prometeu que entregaria a criança mais tarde.

Jerli, então, foi a casa dele, pegou uma faca e voltou a loja onde encontrou uma funcionária na porta. Após uma rápida conversa com ela, ele a esfaqueou pelas costas achando que ela estaria escondendo a mãe do filho dele. A mulher, mesmo ferida, conseguiu chegar até a porta do 4º Pelotão da Polícia Militar (PM) e pediu ajuda. Ela foi socorrida e não corre risco de morrer.

Não satisfeito, o homem ainda entrou na loja e esfaqueou outra funcionária dizendo que ela também estaria escondendo a ex-mulher. A mulher, Cíntia Fernandes  Rodrigues Ilário, 25, tentou fugir mas acabou caindo na rua perto da loja. Ela foi socorrida para o hospital Risoleta Neves mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade.

Um homem tentou conter o suspeito para impedir que ele continuasse golpeando a vítima, mas Jerli correu atrás do homem na tentativa de também agredi-lo. O homem conseguiu se trancar no banheiro da loja e o suspeito ainda tentou arrombar a porta, mas não conseguiu.

Militares prenderam Jerli após um rastreamento na região feito com base nos relatos de testemunhas, que ficaram revoltadas com o crime. A faca foi apreendida.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave