Convidado na hora certa

Daniel Villas comemora oportunidade dupla na televisão, atuando na comédia e no drama

iG Minas Gerais | belisa taam |

“É o sonho de qualquer ator conseguir trabalhar com comédia e drama, paralelamente”
CZN
“É o sonho de qualquer ator conseguir trabalhar com comédia e drama, paralelamente”

Com a carreira dedicada ao teatro, Daniel Villas atualmente passa por um momento de descobertas em sua trajetória profissional. Mesmo sem muita experiência com o audiovisual, o ator de 35 anos tem a oportunidade de transitar por um novo cenário, na série de ficção do GNT “Questão de Família” – protagonizada por Eduardo Moscovis –, na pele do enfermeiro Ricardo.

Sem esconder a satisfação, Daniel vê seu trabalho nos palcos como consequência para a escalação na trama televisiva. “Quando fui conversar com a produção de elenco, achei que passaria por uma bateria de testes, como é normal. Mas gostaram do meu trabalho e já tinham um papel para mim”, comemora.

Além disso, ele faz participações especiais nos quadros do programa humorístico “Não Tá Fácil Pra Ninguém”, do Multishow, protagonizado por Samantha Schmutz. “É o sonho de qualquer ator conseguir trabalhar com comédia e drama, paralelamente”, opina Villas.

Com papel fixo na história de 13 episódios, Daniel conta que o clima de suspense da série ultrapassa o âmbito jurídico – foco da produção – e vai até o hospital, onde seu personagem trabalha. Inclusive, o tom mais dramático das cenas gira em torno do mistério sobre a morte do Coronel Fernandes, vivido por Eduardo Galvão. “Meu personagem não está ali somente como um enfermeiro”, adianta. Preferências

Ator: Fernando Eiras Atriz: Irene Ravache Com quem gostaria de contracenar: Antonio Fagundes Humorista: Fábio Porchat Filme: “Cães de Aluguel”, de Quentin Tarantino Livro de cabeceira: “Arte da Felicidade”, de Dalai Lama Autor: William Shakespeare Diretor: Luiz Fernando Carvalho O que falta na TV: Mais séries que se inspirem na literatura e em livros clássicos O que sobra na TV: Programa de humor ruim A que gosta de assistir: Séries, como “Game Of Thrones”, e futebol

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave