Botafogo deslancha e faz 6 a 0 no Criciúma

Time alvinegro mostrou bom futebol que ficou escondido nas três primeiras rodadas do Brasileirão

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Na sexta, o técnico Vagner Mancini surpreendeu ao dizer que "a alegria está de volta" ao Botafogo. Neste sábado, equipe alvinegra contando com falhas da defesa do Criciúma e com ótima atuação do garoto Daniel e fez 6 a 0 no time catarinense na primeira goleada do torneio, que chega à quarta rodada.

De vice-lanterna o Botafogo pulou para o nono lugar, com quatro pontos, enquanto o Criciúma, que jogou futebol digno de candidato fortíssimo ao rebaixamento, aparece na 15.ª colocação, com três pontos.

O time carioca volta a campo na quarta-feira, em jogo antecipado da quinta rodada, contra o Goiás, mas diante da torcida alvinegra, em Juiz de Fora (MG). O Criciúma recebe o Inter, domingo à noite.

O JOGO - Logo no primeiro lance, a zaga falhou na marcação em Emerson e Galatto foi mal para defender o chute de Daniel, batendo roupa. O Criciúma se livrou de levar o primeiro gol naquele instante, mas era o indício de que o time catarinense era frágil. No segundo lance, Edilson bateu foto e Galatto de novo bateu roupa. Pouco depois, Emerson meteu um balaço no travessão.

Demorou, mas a contagem começou aos 22 minutos. O Criciúma fez tudo errado. Cortez perdeu a bola tentando um drible na lateral, no campo de defesa, a zaga espanou e, na segunda tentativa, Bolatti cruzou para Emerson fazer. Eduardo falhou de forma medonha na marcação.

Apesar da fragilidade visível do time do Criciúma, o Botafogo só deslanchou no segundo tempo. Cortez errou, Edilson teve espaço e cruzou. Bolatti saiu com a mão mole e deu para Emerson fazer o segundo.

O terceiro teve mais méritos do Botafogo que deméritos do Criciúma. Daniel pegou sobra de dividida entre Edilson e Guadalberto, invadiu a área e fez o primeiro gol dele como profissional. Ainda viriam mais dois: um aos 11, quando a zaga errou ao marcar Emerson e abrir caminho para o meia, e outro aos 27, em lance em que Daniel roubou a bola, ganhou da marcação no ombro e fez 5 a 0. No sexto, Daniel tabelou com Wallyson, que arriscou de fora da área e fez bonito gol.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 6 X 0 CRICIÚMA

BOTAFOGO - Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti (Julio Cesar), Jorge Wagner (Lucas) e Daniel; Zeballos (Wallyson) e Emerson. Técnico - Vagner Mancini.

CRICIÚMA - Galatto; Eduardo, Gualberto, Fabio Ferreira e Cortez (Romulo); Serginho, Rodrigo Souza, João Vitor (Bruno Lopes) e Wellington Bruno; Silvinho (Everton) e Rodrigo Silva. Técnico - Wagner Lopes.

GOLS - Emerson, aos 22 minutos do primeiro tempo; Emerson, aos 6 Daniel, aos 9, aos 11 e aos 27, e Wallyson, aos 35 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).

CARTÕES AMARELOS - Dória, Eduardo, Fábio Ferreira, Serginho, Rodrigo Souza e Bruno Lopes.

RENDA - R$ 121.280.

PÚBLICO - 4.225 pagantes.

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave