'Frieza' russa cai no pódio e brasileiros brilham em premiação

Quatro jogadores do Brasil, entre eles o oposto Wallace

iG Minas Gerais | Diego Costa |

Assim que viram a taça de campeão do mundo se aproximar, o semblante dos jogadores do Belogorie Belgorode-RUS já não era mais aquele ar fechado e carregado de toda a competição. Eles vibraram bastante e comemoraram com a torcida presente no Mineirinho. A frieza russa deu lugar aos gritos de campeão. 

Eles foram os grandes campeões da noite, seguidos pelos vice-campeões Al-Rayyan, do Catar, e o UPCN-ARG, o terceiro colocado. Mas os brasileiros também estiveram presentes na cerimônia de premiação. Além dos atletas ajudaram a compor o elenco da equipe catariana e da Argentina, eles também fazem parte da seleção do Mundial de Clubes. Casos do líbero Alan, o levantador Rapha e o central Júnior. 

Outro que também foi contemplado entre os melhores do Mundial foi o oposto Wallace, do Sada Cruzeiro. O levantador Rapha enalteceu a força do grupo do Al-Rayyan para alcançar uma vaga na seleção do torneio. 

"Muito bacana mesmo. São objetivos que a gente consegue realizar, alcançar, só queremos crescer cada vez mais. Fico muito feliz de ganhar o título. Isso não é um mérito meu somente, mas de todo o time, sem eles eu não conseguiria. Um pedaço do prêmio é deles", disse Rapha.

Júnior, do UPCN, ressaltou a importância do prêmio conquistado. 

"Um campeonato no nível que os jogadores mostram que o trabalho compensou. Foram noves meses intensos. Não pensei no prêmio individual. Pensei mais na medalha de bronze , mas tem que valorizar, pois eu sei o quanto eu sofri para conquistar isso. Está em boas mãos porque acho que fiz um bom campeonato", completou Júnior. 

O central Muserskiy foi eleito MVB, o melhor do campeonato. Confira a seleção completa a seguir. 

Ponteiros: Kaziyski (Al-Rayyan) e Tetyukhin (Belogorie)

Líbero: Alan (Al-Rayyan)

Levantador: Rapha (Al-Rayyan)

Oposto: Wallace (Sada Cruzeiro)

Centrais: Júnior (UPCN) e Simon (Al-Rayyan)

MVB: Muserskiy

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave