Belogorie enaltece força do grupo para título mundial

Equipe russa contou com elenco forte para chegar ao posto mais alto do mundo na edição 2014

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Esportes - Belo Horizonte, Mg. FIVB.  Mens Club World Championship, realizado no Estadio do Mineirinho em Belo Horizonte. Disputa do primeiro lugar entre Belogorie-RUS e Al-Rayyan. Fotos: Leo Fontes / O Tempo - 10.5.14
LEO FONTES / O TEMPO
Esportes - Belo Horizonte, Mg. FIVB. Mens Club World Championship, realizado no Estadio do Mineirinho em Belo Horizonte. Disputa do primeiro lugar entre Belogorie-RUS e Al-Rayyan. Fotos: Leo Fontes / O Tempo - 10.5.14

Disputando o Mundial de Clubes pela primeira vez em sua história, o Belogorie saiu de Belo Horizonte com o status de melhor time do planeta.

A equipe russa não deu chance para nenhum adversário e terminou a competição invicta, com cinco vitórias. Tropeços até apareceram, como a perda de um set em cada encontro, mas nada que comprometesse o resultado final.

“Não foi perfeito, tivemos alguns momentos de queda, mas os times fizeram o que puderam para nos complicar. Temos grandes nomes, mas isso não é tudo. É preciso trabalho duro e diário para chegar no topo. Foi um campeonato desgastante, com jogos duros em dias seguidos. Conseguimos manter a nossa força”, comentou o oposto Grozer.

O central Bogomolov destaca a união do grupo. “Somos uma família. Quando ganhamos, estamos juntos. A mesma coisa acontece nas derrotas”, salientou. Para o jogador, o momento mais importante do torneio foi a vitória na primeira fase contra o Sada Cruzeiro.

O alemão Grozer não esconde que esperava os brasileiros na decisão. “Era o que eu imaginava inicialmente. Mas o Al-Rayyan fez um ótimo trabalho e mereceu chegar na final. Começamos mal, mas nos recuperamos neste último jogo. Nosso saque entrou somente no decorrer da partida e o esforço de cada um fez a diferença”, afirmou.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave