Internacional ganha de virada do Atlético-PR e assume liderança

Furacão até que saiu na frente no Beira-Rio, mas não conseguiu sustentar a vantagem frente ao Colorado

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

D'Alessandro marcou o gol de empate do Internacional em duelo com o Atlético-PR
PÁGINA OFICIAL/FACEBOOK/DIVULGAÇÃO
D'Alessandro marcou o gol de empate do Internacional em duelo com o Atlético-PR

O Inter ganhou de virada do Atlético-PR por 2 a 1, na noite deste sábado, em Porto Alegre, em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão, que serviu também como mais um teste do Beira-Rio antes de receber a Copa do Mundo. Com a vitória, o time gaúcho assumiu a liderança isolada do campeonato, agora com 10 pontos - mas pode ser alcançado por Corinthians e Cruzeiro neste domingo.

O Atlético-PR até que saiu na frente no Beira-Rio, mas não conseguiu sustentar a vantagem. Assim, somou a segunda derrota seguida - tinha perdido para o Cruzeiro na rodada passada do campeonato - e ficou estacionado nos quatro pontos.

Jogando em casa, o Inter pressionou o adversário durante todo o primeiro tempo, mas poucos chutes foram dados contra o gol defendido por Weverton. Do outro lado, o Atlético-PR também quase não ameaçou durante os 45 minutos iniciais.

Aí, logo aos seis minutos do segundo tempo, em uma falha da zaga do Inter, Marcos Guilherme entrou sozinho pelo meio da área e chutou o canto esquerdo do goleiro Dida, abrindo o placar no Beira-Rio.

O empate veio logo em seguida. Aos oito minutos, o canhoto D'Alessandro recebeu de fora de área e, mesmo com a perna direita, chutou cruzado no canto direito de Weverton.

Com a pressão do Inter, a virada veio aos 21 minutos. Em uma tabela com Rafael Moura, Alan Patrick recebeu na entrada da área pelo lado esquerdo, e disparou uma bomba no ângulo direito do gol atleticano, fazendo 2 a 1.

Nos minutos finais, o Atlético-PR se jogou para o ataque em busca do empate, mas Dida fechou o gol. O goleiro Weverton chegou a ir ao ataque para tentar o gol em jogadas aéreas, mas não teve sucesso.

O Inter entra em campo novamente somente no próximo domingo, quando visita o Criciúma. Já o Atlético-PR joga no mesmo dia contra a Chapecoense, também pela quinta rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:

INTER 2 X 1 ATLÉTICO-PR

INTER - Dida; Gilberto, Paulão (Ernando), Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, Alan Patrick (Otávio) e D'Alessandro; Rafael Moura (Wellington Paulista). Técnico: Abel Braga.

ATLÉTICO-PR - Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Otávio (Felipe), Deivid, Paulinho Dias e Marcos Guilherme; Marcelo (Mosquito) e Ederson (Bruno Mendes). Técnico: Miguel Ángel Portugal.

GOLS - Marcos Guilherme, aos 6, D'Alessandro, aos 8, e Alan Patrick, aos 21 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Sandro Meira Ricci (Fifa/PE).

CARTÕES AMARELOS - Willians, Alex e Aránguiz (Internacional); Deivid (Atlético-PR).

RENDA - R$ 1.032.683,00.

PÚBLICO - 33.683 pessoas.

LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).