NFL terá primeiro jogador assumidamente homossexual

Michael Sam se tornou neste sábado o primeiro jogador assumidamente homossexual a fazer parte da NFL, a liga de futebol americano.

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O jogador de defesa Michael Sam é apenas o segundo atleta assumidamente homossexual a fazer parte das grandes ligas do esporte nos Estados Unidos.
Bleacher Report facebook/reprodução
O jogador de defesa Michael Sam é apenas o segundo atleta assumidamente homossexual a fazer parte das grandes ligas do esporte nos Estados Unidos.

Recém-saído da universidade, Michael Sam foi recrutado no terceiro e último dia do Draft, como o 249º escolhido entre 256 possíveis, e vai defender a equipe do St. Louis Rams.

Jogador de defesa - atua na posição defensive end -, Michael Sam tem 24 anos e estudou na Universidade do Missouri. Em fevereiro, ele anunciou que é homossexual, o que criou grande expectativa sobre a sua escolha ou não no Draft, processo de seleção de novatos universitários na NFL.

Já no terceiro dia do Draft, na sétima e última rodada, Michael Sam foi escolhido pelo St. Louis Rams na noite deste sábado, em Nova York. Segundo Roger Goodell, principal executivo da NFL, o novato será bem-vindo na liga e será julgado apenas por suas habilidades para jogar futebol americano.

Michael Sam se torna, assim, apenas o segundo atleta assumidamente homossexual a fazer parte das grandes ligas do esporte nos Estados Unidos. O primeiro foi o pivô Jason Collins, que defende o Brooklyn Nets na NBA. A NHL (hóquei) e a MLB (beisebol) ainda não têm nenhum caso registrado.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave