América-RN empata com Atlético-GO no último minuto

Equipe de Natal faz gol no finalzinho do jogo e evita derrota em casa

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O Atlético-GO estava saindo da Arena das Dunas, na tarde deste sábado, com sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. No último minuto, porém, e com um jogador a menos, o América-RN foi buscar o empate por 3 a 3, ponto que o tirou da zona de rebaixamento e recolocou o rival.

Com o resultado, o América-RN já soma dois jogos sem vitórias e ocupa a 11.ª colocação com quatro pontos. O Atlético-GO, por sua vez, ainda não sabe o que é vencer na Série B e segue na zona de rebaixamento com três pontos, um a mais do que o Santa Cruz, primeiro integrante fora do descenso.

O clube goiano buscava sair para o ataque com Junior Viçosa. Bem marcado, o atacante não deve muitas oportunidades de abrir o marcador. Já pelo lado adversário, Rodrigo Pimpão perdeu boa oportunidade, aos 29 minutos, quando mandou rente à trave.

De tanto tentar, o ex-ponte-pretano abriu o marcador na Arena das Dunas. Aos 41 minutos, Wanderson lançou Rodrigo Pimpão, que ficou na cara do gol e chutou na saída do goleiro Márcio.

O América voltou para a segunda etapa com a intenção de matar o jogo. Aos 21 minutos, Júnior Viçosa aproveitou a sobra do goleiro no chute de Juninho, e mandou para o fundo das redes.

A alegria, porém, não durou muito. Max Balotelli mostrou ter estrela e fez o segundo do América três minutos depois. O atacante arriscou o chute de fora da área. A bola entrou no canto direito de Márcio.

Depois do gol de Max, tudo mudou e aconteceu um verdadeiro festival de gols. Aos 33 minutos, Cléber fez dura falta e acabou expulso. O Atlético-GO aproveitou-se do homem a mais em campo e empatou aos 38, com Josimar. Juninho fez boa jogada e a bola sobrou para o atacante, que chutou forte para deixar o seu.

A virada aconteceu no minuto seguinte. Cruzamento pela direita, Viçosa cabeceou no chão e enganou o goleiro Fernando Henrique, 3 a 2. O castigo, porém, aconteceu no último minuto, quando Adalberto, de cabeça, fez o terceiro do América-RN, decretando números finais.

Na próxima rodada, o América-RN enfrenta a Portuguesa, no sábado às 16h20, no Canindé. Já o Atlético-GO joga contra o Joinville no mesmo dia, às 21h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha Técnica:

América-RN 3 X 3 Atlético-GO

América-RN - Fernando Henrique; Walber, Cléber, Edson Rocha e Alex Barros (Adalberto); Tiago Dutra (Dener), Fabinho, Jean Cleber e Wanderson; Isac (Max) e Rodrigo Pimpão. Técnico - Oliveira Canindé.

Atlético-GO - Márcio; Pedro, Artur, Paulo Henrique e Thiago Feltri (João Lucas); Léo, Renan Foguinho, Jorginho (Josimar) e Fábio Lima; Júnior Viçosa e Juninho. Técnico - Marcelo Martelotte.

Gols - Rodrigo Pimpão, aos 42 minutos do primeiro tempo; Júnior Viçosa, aos 21, Max, aos 24, Josimar, aos 38, Júnior Viçosa, aos 39, e Adalberto aos 47 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Avelar Rodrigo da Silva (CE).

Cartões amarelos - Cléber (América-RN); Artur, Jorginho, João Lucas e Júnior Viçosa(Atlético-GO).

Cartão vermelho - Cléber (América-RN).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Arena das Dunas, em Natal (RN).  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave