Levante ganha dérbi contra Valencia

Na abertura da penúltima rodada do Campeonato Espanhol, equipe do Levante bateu rival por 2 a 0

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O Levante venceu neste sábado o Valencia no dérbi da cidade, ao fazer 2 a 0 em seu estádio. Os dois gols do jogo saíram já no segundo tempo, com Angel, aos 25, e Ivanschitz, aos 36. Nem a expulsão de Pedro Lopez nos minutos finais, quando ficou com um jogador a mais em campo, fez os visitantes reagirem.

Fazendo campanha bem modesta nesta temporada, o Valencia ficou estacionado nos 46 pontos, em 10º lugar no Campeonato Espanhol. Já o Levante, com a vitória no dérbi de Valência, ultrapassou o rival e subiu para 48 pontos, ocupando a oitava colocação.

No outro jogo do dia, o Villarreal recebeu o Rayo Vallecano e goleou por 4 a 0. Uche, Bruno, Jonathan e Jaume marcaram os gols da vitória, que deixou o time com 56 pontos, na sétima posição do Campeonato Espanhol - terá vaga na próxima edição da Liga Europa.

Os demais jogos da penúltima rodada acontecem neste domingo, quando o Atlético de Madrid tem a chance de ser campeão antecipado. O time lidera com 88 pontos, com três de vantagem sobre o segundo colocado Barcelona. O Real Madrid, com 84, ainda está na briga.

Neste domingo, serão oito jogos: Athletic Bilbao x Real Sociedad Atlético de Madrid x Málaga, Celta x Real Madrid, Elche x Barcelona, Espanyol x Osasuna, Getafe x Sevilla, Granada x Almería e Betis x Valladolid.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave