Joinville mantém liderança e 100% de aproveitamento

Com o resultado, o Joinville foi a 12 pontos e se manteve na liderança da Série B, sendo a única equipe que ainda não perdeu pontos na competição após a quarta rodada.

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

A equipe do Joinville é a única que ainda não perdeu pontos na Série B após a quarta rodada
Joinville Esporte Clube Oficial facebook/divulgação
A equipe do Joinville é a única que ainda não perdeu pontos na Série B após a quarta rodada

O Joinville lutou bastante, desperdiçou inúmeras chances de marcar na tarde deste sábado, na Arena Joinville, mas no finalzinho fez seu gol e evitou uma grande injustiça no placar.

O gol de Jael deu a vitória sobre o Náutico, por 1 a 0, numa tarde em que o goleiro Alessandro foi o grande nome do jogo e somente a três minutos do fim da partida é que ele não conseguiu segurar o rival catarinense. Mas durante a bola rolando foram pelo menos quatro milagres.

Jogo

O time da casa começou com três volantes, enquanto o Náutico partiu para cima mesmo jogando fora. Aos poucos o Joinville foi tomando conta do jogo e com o apoio de sua torcida passou a complicar a vida do goleiro pernambucano. Aos 22 minutos, Bruno Costa tentou de fora da área e Alessandro rebateu. Naldo também tentou o chute, mas de novo goleiro fez grande defesa. A sobra ficou com Jael que chutou forte, mas por cima do gol.O Joinville seguiu pressionando e aos 26 minutos fez uma verdadeira blitz para cima do Náutico. Depois de bola alçada na área Bruno Aguiar cabeceou no canto esquerdo de Alessandro que fez um milagre, mas rebateu. Naldo tentou uma bicicleta no complemento da jogada e a zaga salvou em cima da linha.

A segunda etapa começou e nada mudou. O Joinville seguiu pressionando e criando inúmeras chances, porém Alessandro estragou todas fazendo grandes defesas. Os dois treinadores passaram a mexer nas equipes, mas nada aconteceu até os 42 minutos, quando Jael foi derrubado próximo à entrada da área e a falta foi marcada. Jael bateu com perfeição no canto direito de Alessandro e desta vez conseguiu vencer o goleiro. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

O Joinville faz agora duas partidas longe de seus domínios. Sábado, às 21 horas, no Estádio Serra Dourada, pega o Atlético-GO. Na terça-feira, às 21h50, em Belo Horizonte, no Mineirão, enfrenta o América-MG. O Náutico joga duas em casa, na Arena Pernambuco, e nos mesmos dias joga contra o Vasco, às 16h20, e Portuguesa, às 19h30.

Ficha técnica:

Joinville 1 X 0 Náutico

Joinville - Ivan; Murilo, Rafael, Bruno Aguiar e Bruno Costa; Naldo, Washington e Marcelo Costa (Harrison); Edigar Júnior (Franco), Tartá (Hugo) e Jael. Técnico - Hemerson Maria.

Náutico - Alessandro; Jackson, Leonardo Luiz, Flávio e Raí; Elicarlos, Dê, Yuri e Zé Mario (Renato); Marcus Vinicius (Vinícius) e Rodrigo Careca (Marcelinho). Técnico - Sérgio China (interino).

Gol - Jael, aos 42 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Pablo dos Santos Alves (ES)

Cartões amarelos - Jael (Joinville), Alessandro, Elicarlos e Raí (Náutico)

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Arena Joinville, em Joinville (SC).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave