Sem torcida em São Januário, Vasco bate o Oeste

Em mais um jogo sem público em São Januário, equiep cruzmaltina derrotou o adversário por 2 a 0, na tarde deste sábado

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O Vasco confirmou sua recuperação na Série B do Brasileiro, depois de um início hesitante na competição. O time carioca cumpriu punição imposta pela justiça desportiva por causa de distúrbios entre seus torcedores e os do Atlético-PR na última rodada do Brasileirão de 2013, ficando novamente sem o apoio da torcida.

Ainda falta ao Vasco jogar três partidas a pelo menos 100 quilômetros de distância do Rio para finalizar a pena sofrida no ano passado. Mas, mesmo sem ter a torcida por perto, o time carioca chegou neste sábado aos sete pontos em quatro rodadas na Série B.

Mais talentoso que o adversário, o time da casa começou pressionando, mas sem criar nenhuma grande jogada de perigo. O goleiro Paes até tinha trabalho com o ataque vascaíno, só que em bolas defensáveis. Aos poucos, o Oeste equilibrou a partida e passou a atacar também, embora não tenha assustado o Vasco no primeiro tempo.

A rigor, com o placar zerado, a grande chance esteve nos pés de Diogo Acosta. Ele desperdiçou um gol livre de marcação, num lance em que o goleiro Martin Silva permitiu rebote. Na sequência, sem ninguém a sua frente, Diego Acosta chutou a bola na trave vascaína.

O castigo para o Oeste veio em dois minutos. Thalles cruzou da esquerda e o estreante Rafael Silva completou para o gol, após girar o corpo. Isso já na metade do segundo tempo. Com a vantagem, o Vasco ficou absoluto em campo. Pouco depois, Douglas levantou a bola na área e Thalles, de cabeça, ampliou a vantagem.

No minuto seguinte, Diogo Acosta, aquele que poderia ter dado outro rumo ao jogo, foi substituído. O Oeste já não esboçava qualquer reação. Enquanto isso, o Vasco passou a tocar a bola, só esperando o fim da partida.

Ficha técnica:

Vasco 2 X 0 Oeste

Vasco - Martin Silva; André Rocha, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Danilo, Fellipe Bastos, Fabrício (Rafael Silva) e Douglas (Aranda); Yago (Marquinhos) e Thalles. Técnico - Adilson Batista.

Oeste - Paes; Eric, Cris (Henrique), Liqqer e Denis; Cesar, Leandro, André Luiz e Hélton; Diogo Acosta (João) e Lelê (Borebi). Técnico - José Macena.

Gols - Rafael Silva, aos 21, e Thalles, aos 31 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Anderson Daronco (RS).

Cartão amarelo - Douglas, Denis e Leandro.

Renda e público - Portões fechados.

Local - Estádio de São Januário, no Rio.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave