Lucas marca e dá assistência em vitória do PSG

Uma das principais ausências da lista de Felipão, Lucas tentou esquecer a frustração de ficar fora da Copa fazendo uma grande atuação pelo PSG, neste sábado.

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Com gols de Lucas, Marquinhos e Matuidi, a equipe parisiense bateu o Lille fora de casa
Paris Saint-Germain oficial facebook/divulgação
Com gols de Lucas, Marquinhos e Matuidi, a equipe parisiense bateu o Lille fora de casa

Pela penúltima rodada do Campeonato Francês, o jogador brasileiro Lucas, marcou um gol, deu uma assistência e participou dos três gols da vitória do campeão Paris Saint-Germain sobre o Lille, fora de casa, por 3 a 1.

Talvez como prêmio à colaboração de Lucas, reserva que jogou em 35 dos 37 jogos do PSG na campanha até aqui, o técnico Laurent Blanc escalou o brasileiro como titular diante do Lille, deixando Lavezzi no banco.

Mas o argentino teve que entrar em campo aos 41 minutos do primeiro tempo, no lugar de Cabaye. O volante recebeu entrada duríssima de Martin, no tornozelo direito, e foi retirado de maca, chorando. O PSG não se pronunciou sobre a gravidade da lesão, que pode virar problema para a França na Copa. Afinal, Cabaye é titular do time do técnico Didier Deschamps.

Praticamente no lance seguinte, Marquinhos abriu o placar. Lucas recebeu na entrada da área, dançou na frente do marcador, que ficou sentado no chão, e chutou forte. O goleiro deu rebote e o zagueiro deu uma de centroavante oportunista para fazer 1 a 0.

No segundo gol, Lucas recebeu pela direita da área e chutou rasante, cruzado. O terceiro, porém, foi o mais bonito. O brasileiro enfiou bola para Matuidi, que passou correndo ao seu lado, recebeu atrás da zaga e bateu na saída do goleiro. Ibrahimovic, sabendo que estava em impedimento, ficou parado e acabou fazendo o corta-luz para o gol. Só no finalzinho o Lille descontou.

Com 86 pontos, o PSG chegou à melhor campanha da história do Campeonato Francês. Antes, o recorde era do Lyon, que somou 84 em 2006. Pela última rodada, o time parisiense encara o Montpellier, sábado que vem.

Outros jogos

Todas as partidas da penúltima rodada do Francês foram neste sábado. Com a derrota para o PSG, o Lille estacionou nos 68 pontos, em terceiro, contra 66 do Saint-Étienne, que venceu o Nantes fora de casa. Brigando pela última vaga na Liga dos Campeões, o Lille visita o Lorient, domingo, enquanto o Saint Étienne recebe o lanterna e rebaixado Ajaccio.

Na disputa por uma vaga na Liga Europa, o Lyon perdeu em casa para o Lorient e estacionou nos 58 pontos, enquanto o Olympique de Marselha, próximo time de Marcelo Bielsa, foi a 57 ao empatar com o Bourdeaux, fora. Tentando fugir do rebaixamento estão Sochaux (40), Evian (41), Nice (42), Guingamp (42), Montpellier (43) e Rennes (44).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave