Réver é poupado em último treinamento do Galo antes do clássico

Apesar de ausência, zagueiro deverá enfrentar o Cruzeiro neste domingo; Donizete participou de rachão e está confirmado

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Levir Culpi orienta seus comandados em último treinamento antes do clássico mineiro
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Levir Culpi orienta seus comandados em último treinamento antes do clássico mineiro

Na tarde deste sábado, o Atlético encerrou sua preparação para o clássico frente ao Cruzeiro, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Independência. A atividade recreativa ficou marcada pela ausência do zagueiro Réver. O defensor, que não participou dos dois últimos coletivos, foi poupado por conta de dores no tornozelo. Apesar disto, ele não preocupa a comissão técnica e deverá enfrentar o Cruzeiro neste domingo.

De qualquer maneira, o zagueiro Edcarlos, substituto imediato do 'Capitão América', está alerta. O que não deve mudar no Atlético é o esquema com três zagueiros. Nesta formação, Levir espera que os laterais avancem mais e ajudem o ataque alvinegro.

Para o confonto com o maior rival, o comandante alvinegro não poderá contar com o meia Ronaldinho Gaúcho, além dos atacantes Guilherme e Jô. Lesionados, todos seguem vetados pelo departamento médico. Em contrapartida, Levir contará com Leandro Donizete. Na sexta-feira, o volante reclamou de dores no músculo posterior da coxa esquerda, mas garantiu presença no clássico ao participar do recreativo deste sábado.

Desta forma, o Atlético deverá encarar o Cruzeiro com a seguinte escalação: Victor; Otamendi, Leonardo Silva e Réver (Edcarlos); Alex Silva, Pierre, Leandro Donizete, Emerson Conceição e Diego Tardelli; André e Fernandinho. 

Leia tudo sobre: futebol nacionalatléticogalocampeonato brasileiroclássicocruzeiroraposa