Hernanes marca contra a Lazio em goleada da Inter

Brasileiro marca, mas não comemora gol diante de ex-clube

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Convocado para a Copa depois de correr sério risco de ficar de fora do Mundial, Hernanes entrou em campo neste sábado, marcou gol, mas não comemorou. É que o rival era a Lazio, ex-time dele, que levou 4 a 1 da Inter de Milão no Giuseppe Meazza, e ficou longe da briga por uma vaga na Liga Europa. O time da casa dele, por sua vez, praticamente garantiu a classificação na penúltima rodada do Campeonato Italiano.

Apesar do gol de Hernanes, o homem do jogo não foi o brasileiro, e sim o zagueiro Javier Zanetti, que fez neste sábado aquela que provavelmente é sua última partida como profissional. Na terça ele havia anunciado que se aposentadoria ao fim da temporada, mas a Inter só faz mais um jogo no Italiano, fora de casa, diante do Chievo, e a tendência é ele não jogar.

Com a Inter, Zanetti, que fará 41 anos em agosto, disputou 614 partidas no Campeonato Italiano, uma marca superada apenas pelo também zagueiro Paolo Maldini. Ao todo, ele acumula cerca de 850 jogos com a camisa da equipe italiana, sendo 105 apenas pela Liga dos Campeões. Chegou ao clube em 1995.

Ovacionado pela torcida ao entrar em campo aos 7 minutos do segundo tempo, no lugar do brasileiro Jonathan, Zanetti deixa a equipe na Liga Europa. Isso porque a Inter chegou aos 60 pontos, contra 54 do Parma, o sétimo colocado. A diferença de saldo entre os dois times é de 12 gols pró-Inter.

O sexto colocado do Italiano, assim como o quarto e o quinto, vai à Liga Europa porque o Napoli, campeão da Copa da Itália, está classificado para a Liga dos Campeões e a Fiorentina, que foi vice-campeã do torneio, está garantida na Liga Europa. Assim uma nova vaga é aberta pelo Italiano.

Com 60 pontos, a Inter é a quinta colocada e, se seguir nessa posição, entra na Liga Europa na última rodada de mata-matas antes da fase de grupos. Com 53 pontos, a Lazio precisa de uma combinação de resultados para chegar no Torino, o sexto, com 55, mas que tem um jogo a menos.

Neste sábado, precisando da vitória a todo custo, a Lazio saiu na frente, com Biava, logo aos 2 minutos. Não demorou para a Inter empatar, com Palacio. Ainda no primeiro tempo, aos 34, Icardi virou. Na sequência, o argentino voltou a marcar para fazer 3 a 1.

Hernanes, que chorou ao se despedir da Lazio, no começo do ano, fez aos 34. Ele recebeu pela ponta direita, cortou para dentro e chutou de esquerda, no canto esquerdo baixo de Berisha. Por respeito ao ex-clube, sequer esboçou comemoração.

Veteranos marcam

No outro jogo deste sábado, dois veteranos marcaram e tentaram mostrar serviço ao técnico Cesare Prandelli antes da convocação da Itália para a Copa. Luca Toni, de pênalti fez o 20.º dele no Campeonato Italiano, enquanto Di Natale chegou a 14. Quem se deu pior, porém, foi o Verona, time de Toni. A equipe, que jogava em casa, abriu 2 a 0 mas cedeu o empate à Udinese, que marcou aos 46 do segundo tempo. Com 54 pontos, o Verona deu praticamente adeus à Liga Europa. A Udinese com 43, só cumpre tabela.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave