Marcelo Oliveira admite oscilações, mas quer vitória celeste no Horto

Desde reinauguração do Independência, Cruzeiro não sabe o que é vencer o rival no Horto; treinador almeja triunfo para seguir na liderança do Brasileirão

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA E BRUNO TRINDADE |

Marcelo Oliveira pede equipe constante, mas reconhece que em várias partidas Raposa foi  'estratégica'
Anibal Greco/Light Press
Marcelo Oliveira pede equipe constante, mas reconhece que em várias partidas Raposa foi 'estratégica'

Na atual temporada, o Cruzeiro não emplacou uma sequência de atuações consistentes justamente pela disputa de competições simultâneas. As modificações na equipe são uma constante já que o principal objetivo da Raposa é a conquista do tricampeonato da Libertadores. Em entrevista coletiva, o técnico Marcelo Oliveira reconheceu as oscilações da equipe, mas fez questão de exaltar as recentes conquistas da equipe, atual campeã mineira e única do Brasil a permanecer na Libertadores.

"Concordo que time está oscilando, mas esse ano também jogou belas partidas, algumas delas foram estratégicas, tanto é que foi campeão Mineiro, está em primeiro no Campeonato Brasileiro e é o único time brasileiro na Copa Libertadores. Algumas partidas jogamos abaixo do que estamos acostumados, temos que ser mais constantes", afirmou.

Para consolidar esta constância, Marcelo Oliveira sabe que uma vitória dentro do Independência será fundamental para a moral da equipe na sequência de compromissos pela Libertadores e também o Brasileirão. Desde a reinauguração do Independência, o Cruzeiro não sabe o que é vencer o rival dentro do Horto. No último encontro entre ambos, o placar de 0 a 0 predominou.

"A gente sempre vai lá com o intuito de vencer (no Independência). Nos dois últimos jogos, fomos melhores e tivemos oportunidades de vencer. É um adversário bom, forte, joga bem lá (no Independência). Vamos com essa possibilidade (de quebrar o tabu), mas principalmente para nos manter em primeiro, terminando na ponta do Brasileiro até a parada da Copa", concluiu Marcelo.

Atlético e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Independência. A partida será válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.