Massa admite erro em última volta e se diz 'chateado'

Piloto brasileiro erra na última volta de treino classificatório e larga atrás de companheiro de equipe no GP da Espanha

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Massa acabou ficando com o nono lugar do grid
Felipe Massa Oficial facebook/divulgação
Massa acabou ficando com o nono lugar do grid

Felipe Massa não escondeu a decepção ao sair de sua Williams ao fim do treino classificatório do GP da Espanha, neste sábado. O brasileiro admitiu erro cometido na última volta da sessão, o que acabou com suas chances de largar entre os cinco primeiros colocados em Barcelona, na corrida deste domingo.

"Estou Chateado. Eu freei antes da curva 10 e a traseira do carro não parou no chão. Acabei perdendo a traseira e passei meio que reto na curva 10. Foi uma pena porque estava sendo uma ótima classificação e eu estaria largando entre os cinco tranquilo", lamentou o piloto, em entrevista à TV Globo.

"Estou bem chateado porque bem nessa volta que aconteceu o problema. Uma grande pena", disse o brasileiro, que fez apenas uma tentativa no Q3 do treino. Ele deixou os boxes somente nos instantes finais da sessão, apostando numa grande volta, que não aconteceu em razão do erro nas curvas finais do traçado.

Com esta tentativa frustrada, Massa acabou ficando com o nono lugar do grid, o último em disputa no Q3 porque Sebastian Vettel havia desistido no início da sessão por causa de problemas em sua Red Bull.

Para piorar, o brasileiro viu o companheiro Valtteri Bottas obter melhor resultado no treino. O finlandês sairá cinco posições à frente de Massa, na quarta colocação, atrás somente dos carros da Mercedes e da Red Bull do australiano Daniel Ricciardo. Foi a segunda vez que o brasileiro perdeu a disputa interna com Bottas em um treino classificatório.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave