Oklahoma e Indiana vencem e abrem vantagem

Playoffs da NBA prometem muita disputa e confrontos de tirar o fôlego

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Melhor equipe da Conferência Leste durante a temporada regular da NBA, O Indiana venceu o Washington Wizards por 85 a 63, fora de casa.
Indiana Pacers oficial facebook/divulgação
Melhor equipe da Conferência Leste durante a temporada regular da NBA, O Indiana venceu o Washington Wizards por 85 a 63, fora de casa.

O Oklahoma City Thunder, de Kevin Durant, e o Indiana Pacers, de Paul George, venceram seus jogos na noite desta sexta-feira e abriram vantagem nos playoffs da NBA. O principal confronto aconteceu em Los Angeles, onde o visitante Oklahoma contou com mais uma noite inspirada de Durant para vencer por 118 a 112 e fazer 2 a 1 na série melhor-de-sete jogos na semifinal da Conferência Oeste.

Fora de casa, o Oklahoma contou também com grandes atuações de Russell Westbrook e Serge Ibaka. O primeiro cravou um double double de 23 pontos e 13 rebotes. Ibaka contribuiu com 20 pontos registrados em nove dos dez arremessos que fez durante o jogo.

Do lado do Clippers, a resistência veio com Chris Paul e Blake Griffin. Líder da equipe, Paul também obteve um double double, de 21 pontos e 16 assistências. E Griffin registrou 34 pontos, sendo superado apenas por Durant, o cestinha da noite. O quarto jogo do confronto está marcado para este domingo, novamente no Staples Center.

Na outra partida desta sexta quem levou a melhor foi o Indiana, melhor equipe da Conferência Leste durante a temporada regular da NBA. Mesmo fora de casa, o Indiana venceu o Washington Wizards, do brasileiro Nenê, por 85 a 63, e passou a frente no duelo, com 2 a 1 na série.

Paul George liderou os visitantes ao anotar 23 pontos e oito rebotes. Roy Hibbert contribuiu com 14 pontos e cinco rebotes. Pelo time da casa, Nenê marcou apenas oito pontos e anotou três rebotes, ficando à sombra de Bradley Beal, autor de 16 pontos, e Trevor Ariza, que registrou um double double de 12 pontos e 15 rebotes.

O quarto jogo entre as duas equipes também será disputado no domingo, de novo em Washington.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave