Levir aposta em evolução dos laterais após sequência de treinos

Com o esquema 3-5-2, comandante alvinegro espera que laterais tenham uma maior responsabilidade no apoio ao ataque

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Levir Culpi espera Atlético veloz mesmo com esquema conservador
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Levir Culpi espera Atlético veloz mesmo com esquema conservador

O Atlético terá em campo neste domingo contra o Cruzeiro três zagueiros em campo no esquema 3-5-2 acionado pelo técnico Levir Culpi durante os treinamentos da semana na Cidade do Galo. Com esta formação em campo, os laterais tendem a ter uma maior responsabilidade no apoio e o acerto nos cruzamentos é, claro, fundamental.

Os treinos específicos para esta técnica foram comandados por Levir, mas o treinador acredita que ainda não foi o bastante para atingir o nível de qualidade desejável para moldar a equipe da melhor maneira possível.

“Gostaria de ter treinado mais (cruzamento e escanteios), pois isso a gente pode corrigir durante o treino. É igual batedor de falta, que tem de treinar sempre também. Assim ele vai acertando mais e ganhando mais confiança para a partida”, disse Levir Culpi.

Os titulares da posição neste domingo no Independência serão o jovem Alex Silva pela direita e o recém-chegado Emerson Conceição pela esquerda. Ambos seguem em busca da aprovação da torcida atleticana e o clássico será mais um oportunidade para eles mostrarem que estão aptos para vestir a camisa preta-e-branca do Galo.

Leia tudo sobre: futebol nacionalcampeonato brasileiroatléticogalocruzeiroraposaclássico