Em crise, Botafogo busca a reabilitação contra Criciúma

Equipe carioca tenta espantar a má fase e precisa de vitória para fugir a zona do rebaixamento

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Em crise e sem vencer um jogo desde 18 de março, o Botafogo enfrenta neste sábado o Criciúma, às 21 horas, no estádio do Maracanã, pela quarta rodada, sem poder contar com seu principal reforço para o Campeonato Brasileiro. O meia Carlos Alberto foi vetado pelo médico Rodrigo Kaz, para quem o atleta precisa aprimorar a sua condição física. “Ele não está no mesmo nível do grupo e é aconselhável que fique fora dessa partida”, declarou.

O time alvinegro está com salários atrasados e o presidente Mauricio Assumpção sofre pressões para montar uma equipe competitiva. Mas a falta de dinheiro é acentuada e não há perspectiva de melhora nas finanças do clube nem a médio prazo.

Para tentar a primeira vitória e fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Botafogo conta com a segurança do goleiro Jefferson, convocado na última quarta-feira para a disputa da Copa do Mundo, e o ânimo do atacante Emerson.

Para o zagueiro Edilson, o Botafogo tem tudo para dar início neste sábado a uma reabilitação na competição. “Agora colocamos na cabeça que vamos engrenar, apesar do começo que não foi bom”, disse. Em setembro de 2013, Edilson teve atuação muito boa na vitória do Botafogo sobre o Criciúma por 2 a 1 e a partir daquele jogo, em Santa Catarina, passou a ganhar a confiança da torcida carioca. “Ali eu me levantei no Botafogo, aquele jogo me deu tranquilidade para mostrar meu futebol”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave