Bombeiros acham corpo de motorista do caminhão que explodiu na MG-262

Renato Rodrigues de Souza, 27, perdeu o controle de um caminhão-tanque que caiu e explodiu da ponte sobre o rio Gualaxo.

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Caminhão de combustível cai de ponte e explode
Marcos Figueiredo/ Território Press
Caminhão de combustível cai de ponte e explode

O corpo do caminhoneiro Renato Rodrigues de Souza, 27, que dirigia o caminhão-tanque que caiu de uma ponte em um rio e explodiu na MG-262, entre as cidades de Mariana e Ponte Nova, na região Central do Estado, foi encontrado no início da tarde deste sábado. A rodovia está interditada nos dois sentidos há cerca de 22 horas, já que a ponte sobre o rio Gualaxo na altura do km 44 sofreu danos estruturais com a queda do veículo. 

Familiares da vítima já foram informados sobre o encontro do corpo. Segundo os bombeiros, o caminhoneiro estava em uma mata próximo ao local onde ocorreu o acidente. Familiares informaram ao bombeiros que ele era morador do bairro Tirol, na região do Barreiro em Belo Horizonte. 

De acordo com a PMRv, o acidente ocorreu nessa sexta-feira (9), por volta das 15h, quando o motorista perdeu o controle do veículo que, desgovernado, bateu na proteção da ponte e caiu. A suspeita dos bombeiros é que o veículo tenha explodido antes de cair.

Por causa dos danos causados pelo acidente, por enquanto o trecho permanece interditado nos dois sentidos da rodovia.  Ainda não há previsão para a liberação da pista. 

Desvio

O motorista que sai de Belo Horizonte com destino a Ponte Nova pode utilizar a BR-381, por João Monlevade. Já quem está deixando a cidade de Mariana com destino a Belo Horizonte, deve passar por uma estrada de terra dentro do município de Acaiaca.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave