Nintendo deve lançar novo console em 2015

Aparelho será destinado a países com consumidores de menor renda

iG Minas Gerais | Da redação |

O presidente executivo da Nintendo, Satoru Iwata, disse que planeja lançar um novo tipo de videogame e programas para mercados emergentes a partir de 2015, em vez de lançar versões mais baratas de aparelhos existentes como seu Wii U ou o portátil 3DS.

Iwata disse a agências internacionais de notícias, após encontro com analistas, que a Nintendo oferecerá os novos produtos para países como a China, direcionados a consumidores com rendas menores e menos experiência com jogos do que consumidores em países desenvolvidos. “O produto e o equilíbrio do preço precisam ser pensados desde a estaca zero”, disse Iwata. Não foi citado se o Brasil estaria dentro destes mercados emergentes considerados pela Nintendo.

Seriam desenvolvidos um console e jogos feitos especificamente para esse tipo de público. Embora não tenha revelado que tipo de conteúdo será feito, espera-se que a empresa use suas franquias conhecidas como “Super Mario”, “Pokémon”, “The Legend of Zelda” e “Donkey Kong”, entre outros. É possível que mais detalhes sobre o console e os jogos sejam revelados durante a apresentação que a Nintendo tem programada para a E3, evento que acontece entre os dias 10 e 12 de junho nos Estados Unidos.

A Nintendo divulgou seus resultados anuais nesta semana, contabilizando seu terceiro ano no vermelho após vendas decepcionantes de seu console Wii U. Desde seu lançamento, no fim de 2012, foram vendidas 6,17 milhões de unidades do console, abaixo dos 9 milhões projetados anteriormente.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave