Lázaro Ramos vive guru exótico

Na pele de Brian Benson, o divertido guru de Murilo Benício, ator volta a interpretar personagem cômico em “Geração Brasil”

iG Minas Gerais |

Lázaro não fazia um papel de humor desde “Cobras e Lagartos”
Globo
Lázaro não fazia um papel de humor desde “Cobras e Lagartos”

São Paulo. Sem dar vida a um personagem cômico em novelas desde 2006, quando fez “Cobras e Lagartos” (Globo), o ator Lázaro Ramos volta a divertir o público na pele do exótico guru Brian Benson, em “Geração Brasil” (Globo). Melhor amigo de Jonas Marra (Murilo Benício), ele será o guardião do segredo que faz com que o empresário volte a morar no Brasil. “Eles compartilham muitas histórias que o público vai conhecer ao longo da novela. Um sempre apoia o outro, e há entre eles uma relação de dependência mútua”, adianta Ramos.

Na pele de Brian, o ator estreia em uma trama escrita pelos autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, que, segundo a diretora de núcleo Denise Saraceni, tinham interesse em Ramos desde o início. “Lázaro e Murilo foram os primeiros nomes que surgiram para a novela, e os autores tinham muita vontade de trabalhar com eles. Acabou que deu certo”.

Com o novo personagem, Ramos encara um figurino pop, com roupas e acessórios extravagantes, uma novidade para o ator. “Esse visual também me ajudou a construir o Brian. Ele realmente parece esses tipos famosos, essas personalidades exóticas que são muito comuns na Califórnia”, comenta ele, que ficou 25 dias nos Estados Unidos para gravar a novela. “Ele tem um topete moderno, e eu estou de olho nas correntinhas dele, quero uma”, complementa.

Segundo Ramos, enquanto estudava sobre Brian, descobriu que os grandes gênios da tecnologia, como Steve Jobs (1955-2011), também tinham guias espirituais. “Eles funcionavam como um orientador, mas, na novela, Brian segue a linha da comédia, faz meditação escutando música pop e é um sucesso com as mulheres”, diz. O guru mantém um relacionamento com a atriz mexicana Maria (Débora Nascimento). “Ele é bom em orientar a vida dos outros, mas a dele é uma bagunça”, diverte-se.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave