Encontro com as origens

Região oferece programas ecoturísticos e passeios histórico-culturais

iG Minas Gerais | JOÃO PAULO COSTA |

Porto Seguro possui cerca de 85 km de belíssimas praias
PORTO SEGURO SETUR/DIVULGAÇÃO
Porto Seguro possui cerca de 85 km de belíssimas praias

A Costa do Descobrimento é um local marcante, que, além de reunir resquícios históricos da época da chegada dos colonizadores, oferece muitos atrativos naturais. São recifes de corais, rios, praias paradisíacas, falésias e manguezais, numa orla de 90 km de extensão.

Na região, tombada como Patrimônio Natural Mundial pelo Unesco, em 1999, encontram-se, ainda, reservas indígenas e três parques nacionais: Monte Pascoal, Pau Brasil e do Descobrimento.

Com uma excelente infraestrutura, a Costa do Descobrimento também apresenta condições favoráveis à prática de cavalgadas, surfe, windsurfe e mergulho.

Porto Seguro

Em Porto Seguro, o visitante depara-se com locais históricos para visitação, charmosas praias, muito agito na vida noturna, shows e badaladas festas em seus quiosques e na consagrada Passarela do Álcool.

No distrito de Arraial d’Ajuda, os turistas podem conferir, além de praias de água morna e cristalina, agitados programas noturnos, o que faz do povoado um local que agrada a todos os gostos.

Com atmosfera singular, o reduto, a poucos minutos de balsa de Porto Seguro, é parada obrigatória para os amantes da natureza, que não podem deixar de conferir a Lagoa Azul, um dos seus cartões-postais.

A vila é uma boa pedida para quem quer se desligar do mundo. Um luxo descolado é o que o turista vai encontrar por lá. Com bons resorts e pousadas tranquilas e aconchegantes, o local, a 26 km de Porto Seguro, oferece praias maravilhosas e noites agitadas.

O principal point da vila é o famoso Quadrado, que de “quadrado” não tem nada: é, na verdade, retangular. Trata-se de uma área delimitada por casinhas coloridas geminadas e pela igreja de são João Batista, que integra os ricos centros históricos da Costa do Descobrimento.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave