A beleza ímpar do sul da Bahia

Rios margeados por fazendas de cacau e praias intocadas compõem um cenário único

iG Minas Gerais | JOÃO PAULO COSTA |

Local apresenta ondas perfeitas para a prática do surfe
JOÃO RAMOS BAHIATURSA/Divulgação
Local apresenta ondas perfeitas para a prática do surfe

Entre os destinos da Costa do Cacau, Ilhéus é parada obrigatória, seguida por Itacaré e ilha de Comandatuba, que encantam os visitantes com suas praias quase desertas, extensos coqueirais, manguezais, áreas de proteção ambiental e charmosas fazendas de cacau – onde o turista poderá mergulhar fundo na história da “era do ouro negro”: o cacau.

Cenário de “Gabriela, Cravo e Canela”, do escritor Jorge Amado, Ilhéus é um local para se apreciar tanto sua história e cultura quanto suas belíssimas praias de areia branca.

A história da cidade funde-se com a do período cacaueiro, que atingiu seu apogeu no século XX, quando a matéria-prima do chocolate era considerada o maior produto de exportação do país.

Destaques

Itacaré

Em poucos lugares a natureza foi tão generosa. A cidade de Itacaré abriga uma grande variedade de belezas naturais, com praias convidativas, belas cachoeiras, uma Mata Atlântica preservada e o melhor: ondas perfeitas para a prática do surfe. Além disso, há, opções para caminhadas ecológicas e deslumbrantes paisagens.

Comandatuba

No município de Una, a ilha de Comandatuba está a 60 km de Ilhéus, sendo um roteiro certo para quem procura sossego e luxo. O lugar abriga um dos resorts mais imponentes e completos do país: o Transamérica Ilha de Comandatuba, ideal para relaxamento e para a prática de esportes náuticos e outros, como tênis, volei e golfe.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave