Fascinação ao natural

Reduto de belíssimas praias, região atrai visitantes do mundo inteiro

iG Minas Gerais | JOÃO PAULO COSTA |

Ecologia: o projeto Tamar tem foco na preservação das tartarugas marinhas
Projeto Tamar/Divulgação
Ecologia: o projeto Tamar tem foco na preservação das tartarugas marinhas

Com mais de 200 km de sedutoras praias, a Costa dos Coqueiros proporciona águas quentes e tranquilas, além de rios, lagoas e paisagens de tirar o fôlego. As rodovias que interligam suas praias, a Estada do Coco e a Linha Verde, facilitam o trânsito de turistas na região.

Um de seus principais atrativos é o Castelo Garcia d’Ávila, situado na vila de Praia do Forte, que é um dos mais importantes monumentos do patrimônio histórico e cultural brasileiro.

Para o visitante apaixonado pelo ecoturismo, a Praia do Forte é uma boa pedida, pois oferece inúmeras possibilidades de entretenimento. Os variados passeios podem ser feitos de jipe, a pé ou a cavalo. Lá, o visitante encontra ótima infraestrutura, com variados serviços gastronômicos e hoteleiros.

O turista pode conhecer dunas, piscinas naturais e coqueirais, além das corredeiras do rio Pojuca, da reserva de Sapiranga, um dos últimos resquícios de Mata Atlântica na região, e o famoso sítio histórico, onde se encontra o Castelo Garcia d’Ávila.

A praia do Forte abriga uma das bases do Instituto Baleia Jubarte, assim como a principal sede do Projeto Tamar, criado em 1980, que tem como foco a preservação das tartarugas marinhas – lá, é possível aprender sobre elas, conhecer os ninhos de desova e observar a reprodução da espécie.

Sossego

A Costa do Sauípe, ótima para quem quer sossego com conforto e sofisticação, é um complexo hoteleiro no município de Mata de São João (ao qual pertence a Praia do Forte), composto por pousadas temáticas e hotéis de bandeira internacional, com capacidade para até 3.500 pessoas. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave