O que a Bahia tem?

Com cenários de singular beleza, de norte a sul e de leste a oeste do estado, é nesse lugar que a natureza e a cultura se fundem

iG Minas Gerais | JOÃO PAULO COSTA |

O arquipélago de Abrolhos conta com cinco ilhas
JOÃO RAMOS BAHIATURSA/Divulgação
O arquipélago de Abrolhos conta com cinco ilhas

O mosaico de atrativos turísticos e a diversidade de roteiros fazem da Bahia um destino turístico único. Em cada pedacinho do Estado uma viagem inesquecível aguarda por você. Caymmi é que estava certo. “Você já foi a Bahia, nêga? Não? Então vá, então vá”...

Nesse especial, vamos viajar juntos por um “universo” chamado “Bahia”. Terra de natureza e cultura fascinantes, o Estado oferece aos turistas muito mais que excelentes opções de praias.

Os atrativos se estendem pela Chapada Diamantina, descortinam-se por caminhos históricos do sertão, passam por sedutoras rotas do cacau e do dendê, por destinos voltados à aventura, à arqueologia, ao ecoturismo, ao enoturismo e, também, navegam pela pluralidade cultural de seu povo.

Há roteiros que revelam a fé e o sincretismo religioso dos baianos e outros que oferecem ao turista a possibilidade de conhecer um vale do São Francisco inspirador. Como se não bastasse tudo isso, há, ainda, produtos turísticos como a festa de São João, realizada em todo o Estado, que, neste ano, será antecipada em virtude da Copa do Mundo.

Pluralidade

Da capital, Salvador, ao interior do Estado, dividido em várias zonas turísticas – abrangem mais de 150 localidades –, a Bahia oferece um mar de atrativos para todos os gostos. São sensações, cores e caminhos que merecem ser experimentados. Neles, o turista percebe um povo hospitaleiro que adotou a alegria como forma de viver. E, por tudo isso, a Bahia é considerada um dos mais importantes polos turísticos do Brasil.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave