Um lugar apaixonte

iG Minas Gerais |

A cidade de Lençóis é uma daqueles lugares que se visitados nunca mais sai da cabeça das pessoas.

Com 394 m de altitude, em meio a uma natureza exuberante, entre formações serranas, vales e planícies, grutas, cânions e uma variedade de cachoeiras cercadas por Mata Atlântica preservada, o local é um verdadeiro reduto do ecoturismo. Além de oferecer atrativos de tirar o fôlego, Lençóis guarda, ainda, a memória dos áureos tempos da exploração do diamante na região.

Toda a opulência desse passado é marcada pelo casario colonial que enche os olhos dos visitantes e pelas ruas de pedra aconchegantes.

Porta de entrada da Chapada Diamantina, a cidade conta com uma infraestrutura completa para receber o visitante e, em 2010, pela quarta vez consecutiva, foi considerada um dos 10 melhores destinos turísticos do Brasil, segundo o “Guia 4 Rodas.

Para o turista conhecer os atrativos próximos de Lençóis há agências de turismo local que organizam caminhadas e passeios fretados para os lugares mais distantes.

Um destino singular, Lençóis recebe mais de 120 mil turistas e para quem curte passeios em meio à natureza e esportes radicais é um lugar que merece ser visitado várias e várias vezes.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave