Ônibus que estaria sendo usado por usuários de drogas é incendiado

Segundo informações dos moradores, vizinhos estariam se incomodando com o ônibus abandonado há seis meses

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Leitor de O TEMPO enviou fotografia do veículo completamente destruído pelas chamas
CLÉVER REIS/WEB REPÓRTER
Leitor de O TEMPO enviou fotografia do veículo completamente destruído pelas chamas

Os moradores do bairro Saramenha, na região Noroeste de Belo Horizonte, se assustaram na noite desta sexta-feira (9) depois que um ônibus foi incendiado e ficou completamente destruído. O caso foi registrado na avenida Ayres da Mata Machado, quase na esquina com a avenida Heráclito Mourão de Miranda, mais conhecida como avenida Atlântida. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 19h20 por moradores que afirmaram que as chamas foram ateadas por pessoas que passaram pelo local, que fica próximo ao ponto final da linha 3503 (São Gabriel/Santa Terezinha).

Ainda conforme os denunciantes, o veículo estaria abandonado no local há cerca de seis meses. O coletivo foi completamente tomado pelas chamas, sendo que foi necessário o uso de 5 mil litros de água para conter as chamas. 

Em contato com moradores, militares do 34º Batalhão da Polícia Militar (PM) foram informados que o incêndio pode ter sido proposital, já que o veículo estaria sendo utilizado por usuários de drogas, o que incomodou alguns moradores da região. Apesar da denúncia, ainda não se sabe se o incêndio realmente foi proposital.