Belogorie comemora classificação em data histórica para a Rússia

O 9 de maio é o Dia da Vitória, um feriado russo que comemora a derrota da Alemanha nazista, e foi lembrado por atletas do time

iG Minas Gerais | DÉBORA FERREIRA |

O triunfo que classificou o grande time do Belogorie Belgorod-RUS à final do Mundial deste ano, sobre o UPCN-ARG por 3 sets a 1,  aconteceu no mesmo dia em que o país europeu comemorou o 69º aniversário da vitória russa sobre a Alemanha nazista, na Segunda Guerra Mundial. Patriota, o elenco da equipe europeia comemorou a “coincidência” com o Dia da Vitória.

“Gostaria de dizer que hoje jogamos contra um time muito bom, o UPCN. Hoje também é um feriado na Rússia, é o dia que celebramos uma vitória na Rússia, é um dia histórico, então nós não poderíamos jogar de outra maneira. O nosso time se classificou para a partida final, e o jogo mais importante para nós será amanhã, faremos o melhor”, afirmou o capitão do time, Taras Khtey.

O técnico Shipulin, que ainda não havia demonstrado empatia com a torcida ou até mesmo com os adversários, também agradeceu ao UPCN pelo bom jogo e aos russos que estão apoiando a equipe, mesmo lá de longe.

“Sabemos que muitos na Rússia estão torcendo por nós aqui. Foi muito bom vencermos esse jogo e avançarmos, e gostaríamos de agradecer aos oponentes, ao técnico, porque foi um jogo limpo”, declarou.

Leia tudo sobre: mundial de clubesvoleidiaespecialrussiavitoriabelogorieclassificaçãofinal